Sabermídia











{setembro 30, 2008}   No Jardim da Política – Tom Zé

Ouça aqui o disco No Jardim da Política do Tom Zé

Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola! Posso te fazer
uma pergunta?
Claro, meu filho, qual é a pergunta?
O que é política, pai? – Bem, política envolve: Povo; Governo;
Poder econômico; Classe trabalhadora; Futuro do país.
– Não entendi. Dá para explicar?
– Bem, vou usar a nossa casa como exemplo: Sou eu quem traz
dinheiro para casa, então eu sou o poder econômico. Sua mãe administra,
gasta o dinheiro, então ela é o governo. Como nós cuidamos das suas necessidades,
você é o povo. Seu irmãozinho é o futuro do país e a Zefinha, babá dele,
é a classe trabalhadora. Entendeu, filho?
– Mais ou menos, pai. Vou pensar.
Naquela noite, acordado pelo choro do irmãozinho, o menino,
foi ver o que havia de errado. Descobriu que o irmãozinho tinha sujado a
fralda e estava todo emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e viu que
sua mãe estava num sono muito profundo.
Foi ao quarto da babá e viu, através da fechadura, o pai na
cama com ela. Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na
porta, ele voltou para o quarto e dormiu. Na manhã seguinte, na hora do café,
ele falou para o pai:
– Pai, agora acho que entendi o que é política.
– Ótimo filho! Então me explica com suas palavras.
– Bom, pai, acho que é assim: Enquanto o poder econômico fode a
classe trabalhadora, o governo dorme profundamente.
O povo é totalmente ignorado e o futuro do país fica na merda!!!

Deixe um comentário

et cetera
